terça-feira, 8 de abril de 2008

O Livro "Caminhos da América do Sul"

Caminhos da América do Sul


No dia 12 de outubro de 2000, saí de minha casa em Candeias, bairro da região metropolitana do Recife, dirigindo meu carro, para vagar pela América do Sul. Guiado por minha vontade, sem data marcada para voltar nem para chegar a algum lugar, tinha a liberdade de ir para onde quisesse ou permanecer em determinado lugar por quanto tempo me conviesse. Tinha como casa meu carro e uma barraca de camping. Dirigi sob o sol e sob a lua, sob chuva, neve e neblina, por estradas de asfalto, concreto, terra, rípio e de barro, onde as cruzes espalhadas pelos acostamentos sempre me lembravam o quanto cuidado deveria ter. Enfrentei também o cansaço após horas de caminhada ou após dirigir dias inteiros sem parar. Por falta de dinheiro, enfrentei a fome. Por estes caminhos enchi meus olhos com belíssimas paisagens e fiz amizades inesquecíveis. Sem nunca ter viajado para tão longe, muita coisa era novidade, como a 1ª vez que pisei numa ilha, que andei sob a neve, que vi um vulcão, que entrei numa caverna. Estive entre animais que nunca poderia ter visto onde vivia, como pingüins, lobos marinhos, lhamas e guanacos. Durante seis meses percorri, além do Brasil, mais cinco países (Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru), conhecendo de perto os povos e a cultura desses lugares, vivendo intensamente, vendo o sol colorir o céu e a paisagem com tons diferentes a cada dia, a cada hora, a cada minuto.


Com o odômetro no painel de meu carro marcando 33.800 Km rodados, cheguei de volta à minha casa com a certeza de que a viagem realizada tinha sido uma dasmelhores coisas que fiz na vida.




Caminhos da América do Sul
312 páginas + 12 páginas com fotos coloridas

À venda nas livrarias:

Livraria Cultura - Paço Alfandega - Recife - (81) 2102.4033. http://www.livrariacultura.com.br/

Livraria Saraiva - Shopping Recife - (81) 3464.9393. http://www.livrariasaraiva.com.br/

Livraria Jaqueira - Recife - (81) 3265.9455. http://www.livrariajaqueira.com.br/

Livraria Imperatriz - Shopping Recife, Plaza Shopping, Shopping Tacaruna - (81) 3301.7800. http://www.livrariaimperatriz.com.br/

Ou direto com o autor:

Receba em sua residência. Para todo Brasil, com frete incluso - R$ 56,00

1º - Faça o depósito de R$ 56,00 no Banco Santander (033), Ag. 3749, Conta - 01002130-4

2º - Envie E-mail para alexandre.s.lins@hotmail.com com comprovante do depósito e endereço completo, com CEP, para o envio do livro.


E-mail: alexandre.s.lins@hotmail.com

Fotos:

Participação na VI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.


2 comentários:

Adalene disse...

Continua escrevendo o blog, primo!

Qdo vai ser a próxima aventura?

bjs

Unknown disse...

OI ALEXANDRE, MEU NOME É DANIELA. SOU DE SÃO PAULO, JAÇANÃ. MEU SONHO É CONHCER A AMÉRICA DO SUL. NO ORKUT, ACHEI O SEU PERFIL E ATRAVÉS DELE ACESSEI O SEU BLOG. QUANTAS PALAVRAS LINDAS VOCÊ COLOCOU, QUE COISA MAIS LINDA. NÃO TEM PALAVRAS, PARA DESCREVER A SUA PERCEPÇÃO E SENSIBILIDADE EM SENTIR TODA A NATURAZA INTERAGINDO COM A A SUA NATUREZA. ME EMOCIONEI. QUE LINDO!
QUE BONITO QUANDO VOCÊ DIZ;"SEM DATA MARCADA PARA VOLTAR NEM PARA CHEGAR A ALGUM LUGAR". ESSA FRASE ME FAZ REFLETIR QUE A VIDA NÓS LEVA PARA ONDE TEMOS DE IR. VOCÊ ESCREVEU TAMBÉM: " Por falta de dinheiro, enfrentei a fome. Por estes caminhos enchi meus olhos com belíssimas paisagens e fiz amizades inesquecíveis." nÃO PRECISO FALAR MAIS NDA, VOCÊ DISS TUDO, DE UMA FORMA QUE ME EMOCIONOU MUITO.

ABRAÇOS,
DANIELA