terça-feira, 8 de abril de 2008

Lima - Candeias

Lima - Jaboatão dos Guararapes. 23.03.2001 a 11.04.2001.

Fiz uma viagem de ida e volta de Lima até Pucallpa de 1.600 Km. Foi uma tentativa frustrada de voltar ao Brasil pelo Peru. Enfrentei um trecho de 600 Km ida e volta que me fez sentir saudade das terríveis estradas de ripio. Mas fui compensado com belas paisagens da Cordilheira dos Andes e da Selva Amazônica Peruana. Estive em meio a uma manifestação de camponeses na Bolívia onde eles explodiram dinamites, lançaram pedras e atearam fogo no mato. Senti muito medo na fronteira da Bolívia com o Brasil porque estava no meio da rota onde trafegam veículos roubados e onde são roubados veículos e cargas. Entrei no Brasil por Cáceres, Mato Grosso, e conheci a Chapada dos Guimarães. Conheci também Brasília no Distrito Federal e a Chapada Diamantina na Bahia. Dormi todos os dias no carro, em postos de combustíveis. Cheguei em casa na véspera do meu aniversário. Achei estranho e senti saudades dos dias de viagem. Não iria dormir mais no meu carro ou na barraca, que se transformaram em minha casa durante tanto tempo. No dia seguinte, não iria mais colocar o pé na estrada e ver novas paisagens mas, a alegria de estar de volta ao seio de minha família compensava esse sentimento.

Concretizei meu sonho porque em nenhum momento pensei em desistir.
Foto:

Caminhoneiros que me ajudaram na fronteira Boívia/Brasil. Da esquerda para a direita, Matraca, Preá e Lampião.

Nenhum comentário: