segunda-feira, 31 de março de 2008

O roteiro


A viagem teve seu início em Candeias, bairro localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes-PE (região metropolitana de Recife-PE). Me dirigi ao extremo sul da América do Sul atingindo o final da Ruta 3 na Terra do Fogo. Em seguida rumei para o norte chegando a Lima e Pucallpa no Peru. O retorno ao Brasil foi cruzando a Bolívia e Região Centro-Oeste do Brasil concluindo o percurso no ponto de partida.

Curiosidades:

Vias percorridas:

Asfalto e concreto - ..28.200 Km
Ripio - ..........................5.000 Km
Terra - .............................600 Km
Total - 33.800 Km


Travessias em balsa:

Rio São Francisco - Brasil.
Salvador/Itaparica - Brasil.
Estreito de Magalhães/ Ida e volta - Chile.


Caminhadas em trilhas e praias:

Cerca de 400 Km.

4 comentários:

Unknown disse...

miAlexandre, os lugares por onde andou são maravilhosos. Que Deus abençoe seu sangue espositor das belezas do mundo. abraço.floresdemarco@hotmail.com

aquinio disse...

olá alexandre, parabens pela aventura eu tenho planos de fazer uma aventura deste tipo, mas por enquanto não dá pois ainda estou cursando a graduação em geografia. mas um dia será a minha vez, mas desde já estou montando um roteiro se puder me mandar algumas dicas fiarei grato até mais.

aquinio disse...

olá alexandre, parabens pela aventura eu tenho planos de fazer uma aventura deste tipo, mas por enquanto não dá pois ainda estou cursando a graduação em geografia. mas um dia será a minha vez, mas desde já estou montando um roteiro se puder me mandar algumas dicas fiarei grato até mais.

viniciusaquinio@bol.com.br

junior manoel disse...

massa... eu vou fazer tambem pelo sul da america.nao tao grande mas vai dar pra sentir um pouco tudo isso ai....